Visite seu Dentista Regularmente

Visitas dentárias regulares são importantes

Visitas regulares ao dentista são recomendadas para prevenir problemas de saúde bucal. Mas mais de um terço dos adultos não visitam o dentista todos os anos.

Exames e limpezas dentárias regulares podem ajudar a evitar a cárie dentária e a doença periodontal (gengiva). Mesmo que você não tenha nenhum sintoma de doença gengival, os exames odontológicos são tão importantes para adultos quanto para crianças. Idosos, assim como crianças, são particularmente vulneráveis ​​à cárie dentária.

Não tratada, cáries e doenças da gengiva podem levar à perda do dente. Visitar regularmente um dentista pode ajudar a prevenir doenças orais e detectar problemas precocemente, quando eles são mais fáceis de tratar.

Consulte seu dentista imediatamente se:

  • As gengivas sangram com frequência ou se afastam dos dentes
  • Os dentes estão soltos ou separados
  • Você vê manchas vermelhas ou brancas nas gengivas, na língua ou no assoalho da boca
  • Dor na boca ou mandíbula persiste
  • Feridas na boca não cicatrizam em duas semanas
  • Você tem problemas para engolir ou mastigar

Cuidado preventivo

Boas Práticas de Saúde Bucal

Você conhece a broca – é o que você espera evitar com a escovação e o uso do fio dental regularmente. Escovar e usar fio dental todos os dias ajudará a se livrar da placa bacteriana, a principal causa de cárie dentária e doença gengival.

Proteja os dentes do seu filho o sorriso no rosto do seu filho é inestimável. Há muita coisa que você pode – e deve – fazer para ajudar a mantê-lo assim. De fato, manter os dentes, gengivas e boca do seu filho é a chave para a saúde geral dele.
Visitas odontológicas regulares são importantes visitas regulares ao dentista são recomendadas para prevenir problemas de saúde bucal. Mas mais de um terço dos adultos não visitam o dentista todos os anos.

Mantenha-se saudável e economize dinheiro com o atendimento odontológico preventivo. Você sabia que cada centavos que você gasta com cuidados preventivos, como escovação e limpeza, pode ajudar você a economizar dinheiro mais tarde em procedimentos de cuidados restaurativos e de emergência?

Algumas regras para viver mais o seu estilo de vida tem um profundo impacto sobre a sua saúde e quanto tempo você vive. A adoção de hábitos saudáveis ​​pode aumentar sua expectativa de vida e sua qualidade de vida.

O que procurar em um enxaguatório bucal

O enxaguatório bucal ou enxaguante bucal é um produto usado para a higiene bucal. O enxaguatório bucal anti-séptico e anti-placa pode matar os germes que causam placa, gengivite e mau hálito. Lavagens bucais anti-curvas usam flúor ou outros ingredientes para proteger contra a cárie dentária.

Escovas novas e modernas

Adicionar novos recursos Se você tiver problemas para limpar os dentes, alguns novos produtos podem oferecer soluções. Escovas de dente de poder oferecem um número crescente de recursos projetados para tornar o tempo que você gasta escovando mais eficaz, aprimorar sua técnica e oferecer uma experiência mais agradável.

O que você precisa saber para escolher o dentífrico correto

Os dentífricos prometem prevenir cáries, clarear os dentes, controlar o tártaro, combater doenças da gengiva ou refrescar o hálito, para citar alguns. Mas os dentífricos realmente cumprem essas promessas? E qual tipo você deve comprar? Escolher pasta de dentes ideais merecem uma consulta ao seu dentista de confiança, venha falar com os profissionais da OralFam.

 

Fonte